Vai Brasil!

Começa a Copa do Mundo. Casas e ruas são enfeitadas. Cachorros, gatos, papagaios e pernilongos são vestidos com roupas verde e amarela. Misteriosamente, todos sabem o Hino Brasileiro. O Brasil é o melhor, é o nosso país, a nossa nação querida.

Ganha um jogo, depois outro, outro e mais outro. Todos felizes. Eleições? Que nada! Quero saber apenas da Copa do Mundo. Os políticos continuam fazendo merda? Não ligo. Só quero que o Dunga coloque tal jogador e acerte.

Então o Brasil perde para a Holanda. Fodeu! E agora? Não teremos mais feriados! 🙁 Todos tristes. Culpa do Felipe Melo e do Dunga! O Dunga não sabe comandar os jogadores. E os políticos que não sabem comandar o nosso país? Ah, que nada, eles que se virem, mas o Brasil perder a Copa do Mundo? Isso não pode! Acaba o patriotismo e voltam a falar do quão horrível é o nosso país.

Todos voltam ao trabalho, tristes. Culpa da Copa do Mundo! E a preocupação com a política? Nenhuma. Se tenho dinheiro no bolso, pra mim está ótimo, o resto que se vire. O Brasil é um país injusto! Trabalho, trabalho, e continuo pobre. Olha só, chegaram as eleições! Quem está na frente nas pesquisas? Ah, é esse? Vou votar nele mesmo. E o Brasil continua na mesma situação de sempre.

Patriotismo? Só na Copa do Mundo. Um falso patriotismo. Não se preocupam com a política brasileira, só com o futebol brasileiro. E isso se repete, de 4 em 4 anos.

Revisado em 02 de abril de 2011 às 11:50. Originalmente publicado em 2 de julho de 2010 às 17:30.

Sobre Wesley Cota

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Doutorado em Física pela mesma instituição. Tem uma profunda paixão por qualquer tecnologia, ama física e gosta de ler sobre diversos assuntos. Atualmente faz estudo computacional e analítico de modelos epidemiológicos e estruturação de Redes Complexas.
Esta entrada foi publicada em Opinião e pensamentos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Vai Brasil!

  1. Lipehlol disse:

    É isso o que mais me causa raiva. Beleza, todos pintam as caras, pegam bandeiras, batem no peito e dizem ter orgulho do Brasil… QUANDO É FUTEBOL! ou seja, não vai garantir um futuro econômico e social promissor, se ganharmos uma estrela maldita na camisa. Agora, quando é política, NINGUÉM vai votar enrrolado na bandeira né? Mas pra falar mal de política tá todos aê, esquecem o orgulho de ser brasileiro e talz. Quem não torce para o Brasil, acaba sendo taxado de “anti-patriota”. Engraçado que os mesmos que nos “xingam” de anti-patriotas, não sabem cantar o hino da bandeira e muito menos quem é o deputado federal. ALO BRASIL, VAMOS TORCER PRA ALGO QUE PRESTE!

  2. Hi-Tech disse:

    Existe aquela música Pra Frente Brasil, cuja qual… Todos juntos vamos, pra frente Brasil, Salve a seleçãoCriada na época da ditadura, época onnde bandido tava no lugar certo A CADEIA, mas por outro lado, pessoas inocentes sendo agredidas por se opor contra o regime militar, é claro que isso acabou, mas pelo menos antes os bandidos estavam no lugar que devem estar, e hoje, hoje o Brasil está nessa, cheio de perigos, inclusive um que é a Rede Globo de Televisão, oh tevezinha manipuladora, tomem cuidado em gente, com o vírus rede globo, alem do mais, nao só a rede bobo de televisao transmite virus para os cerebros da população, tomem cuidado com os canais manipuladores como esta, cuidado gente, vamos ter personalidade, e nao ser controlados por esses monopólios.By Hi-Tech

  3. Pingback: Temos a copa, mas e a educação? | Blog do Wesley Cota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*