Olá mundo! Agora pelo wordpress.

Este meu blog pessoal que antes era “movido” pelo Posterous agora passa a usar a plataforma WordPress.

O Posterous já estava me causando problemas e irritações. O problema que mais me preocupou foi o péssimo SEO do sistema. Também resolvi migrar para o WordPress porque já estava querendo algo com mais liberdade de personalização.

Tchau Posterous. Olá WordPress.

Uma imagem pra não deixar o post mais chato do que já está.

O WordPress é a uma das plataformas mais usadas (quiçá a mais usada) no mundo para criação de blogs e é uma perfeita ferramenta para construção de sites que precisam de CMS. É uma ferramenta magnífica e dá pra fazer muitas coisas interessantes. Finalmente pude me render a ela. 🙂

Algumas modificações no tema padrão — que será trocado no dia em que eu resolver fazer um —, alguns plugins instalados, umas melhoras no SEO aqui e ali, modificações no código para a utilização do Open Graph do Facebook e ficou pronto para uso. A página sobre também já está devidamente feita (em 3ª pessoa, não reparem).

O WordPress já me conquistou e logo farei algumas “experiências” para aprender mais sobre a plataforma. E sobre o Posterous: eu ainda o acho uma ótima ferramenta para blogs, mas para quem não precisa de muita coisa e quer um caminho simples para blogar.

Então é isso. Até o próximo post. 🙂

Sobre Wesley Cota

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Doutorado em Física pela mesma instituição. Tem uma profunda paixão por qualquer tecnologia, ama física e gosta de ler sobre diversos assuntos. Atualmente faz estudo computacional e analítico de modelos epidemiológicos e estruturação de Redes Complexas.
Esta entrada foi publicada em Outros e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Olá mundo! Agora pelo wordpress.

  1. Pingback: Tweets that mention Olá mundo! Agora pelo wordpress. | Blog do Wesley Cota -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*