Mozilla libera a primeira versão Beta do Firefox 4

Como previsto em seus planos, a Mozilla libera a primeira versão Beta oficial do novo Firefox 4 para todos os usuários. A nova versão apresenta várias mudanças em relação às versões anteriores, muito mais rápido e com uma interface muito mais limpa, implementando os novos recursos do Aero do Windows 7.

Houve um grande ganho de velocidade e uma interface bastante agradável, mas ainda faltam muitos recursos interessantes. A compatibilidade total com o HTML 5 ainda está sendo implementada e o mesmo acontece com o CSS3, mas a maioria já foi apresentada neste Beta. Caso queira saber sobre o que foi implementado – e o que será – na nova versão do Firefox, você pode ver essa tabela comparativa: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/beta/technology/

A interface ficou mais clean e de fácil organização com as abas movidas para o topo. Poderiam usar melhor o espaço acima das abas, mas várias mudanças na interface ainda estão por vir. Como todo Beta, ainda apresenta vários bugs, como a falta de alguns recursos simples do Windows 7.

Há também a nova central de Feedback da Mozilla para essa nova versão, que você pode acompanhar na Input Dashboard no site da Mozilla. Lá você pode mandar as suas opiniões para melhorar o nosso querido Firefox. 🙂

Vários detalhes técnicos estão disponíveis no Mozilla Hacks.

O Firefox 4 Beta 1 está disponível para Windows, Mac OS X e Linux, e pode ser baixado a partir do site da Mozilla (Lembre-se: é uma versão beta e pode apresentar problemas). A versão RC1 pode sair em Outubro e a final ainda antes do natal deste ano.

Sobre Wesley Cota

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Doutorado em Física pela mesma instituição. Tem uma profunda paixão por qualquer tecnologia, ama física e gosta de ler sobre diversos assuntos. Atualmente faz estudo computacional e analítico de modelos epidemiológicos e estruturação de Redes Complexas.
Esta entrada foi publicada em Softwares e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*