Hora do Planeta 2010 – Participe você também!

Hora do Planeta 2010Em Sidney, na Austrália, surge uma ideia: Apagar todas as luzes durante uma hora pelo planeta. Em 2008 essa ideia se espalha para 371 cidades, e em 2009 chega ao Brasil e mais 87 países.

A Hora do Planeta é um movimento organizado pela WWF onde as pessoas, empresas, comunidades e governos apagam as luzes num determinado dia e horário, para mostrar às autoridades que estão preocupadas com o aquecimento global. Em 2009 o movimento superou todas as espectativas: centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Desde monumentos famosos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Squere, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, até as moradias mais simples apagam suas luzes por uma hora.

Agora em 2010, a Hora do Planeta volta e acontecerá em 117 países e 2.383 cidades no dia 27 de Março. Desligue as luzes, computadores, televisões e os demais eletrônicos durante uma hora, das 20h30 às 21h30. Aproveite esse tempo para pensar na vida, nas suas atitudes, passar um tempo com as pessoas que você ama. Dê uma hora para o Planeta. Alías, 2012 está chegando.

Mas… de que adianta participar desse movimento e depois “esquecer”? Pense nas suas atitudes que podem estar prejudicando o planeta, lute contra o aquecimento global, cobre dos políticos medidas contra isso (ok, isso está bem difícil hoje em dia :P).

Para saber mais acesse o site oficial (http://www.horadoplaneta.org.br/index.php) e, se quiser, pode fazer um rápido cadastro de sua participação nesse mesmo site. Mobilize a sua empresa, sua comunidade e espalhe para seus amigos. 🙂

Sobre Wesley Cota

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Doutorado em Física pela mesma instituição. Tem uma profunda paixão por qualquer tecnologia, ama física e gosta de ler sobre diversos assuntos. Atualmente faz estudo computacional e analítico de modelos epidemiológicos e estruturação de Redes Complexas.
Esta entrada foi publicada em Campanhas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*