A vida, o universo e tudo mais…

…e a falta de criatividade para títulos.

Blog pessoal é sempre assim: você começa com algumas postagens, toma o jeito da coisa, gosta e, “do nada”, acaba. Assim o blog fica vazio, sem posts, nada. O motivo do meu distanciamento é porque ultimamente estou me focando nos estudos, tanto do colégio quanto de outros assuntos. Sem contar a falta de assuntos para posts e o fato de minha vida ser bem pacata – principalmente nas férias.

Falando em férias, nesse tempo estive apenas organizando os arquivos, o quarto, os favoritos – precisava urgentemente organizar aquilo -, os feeds no Google Reader, as tarefas e outras coisas. Mas o pior de tudo isso é que utilizei as duas primeiras semanas de férias para isso. Muito tempo para pouco resultado. Por causa disso, estou deixando o twitter (aqui é a parte em que vocês comemoram) para outros horários limitados, o que vem salvando (e muito) a minha produtividade. Quando entro no twitter o tempo “voa” e acabo não fazendo nada (língua portuguesa: você é chata). Deixarei esses momentos de Twitter, Google Reader e redes em geral para manhã ou noite e horários vagos, e reservar mais tempo para leituras e estudos.

Durante esse tempo várias coisas interessantíssimas aconteceram: Lançamento do Beta 2 do Firefox 4, que nem testei porque estou sem paciência para isso e não vi mudanças aparentes; mais um gato meu se foi 🙁; comprei alguns livros; as pilhas da minha câmera digital não funcionam mais – motivo para o uso da coitada da webcam para as fotos abaixo -; meu pendrive e fones de ouvido morreram; e mais uma porção de coisas.Como disse acima, comprei alguns livros: O Guia do Mochileiro das Galáxias, a tão conhecida obra de Douglas Adams, e “O Segundo Mundo”, de Parag Khanna. Ia comprar apenas o Guia, mas como o frete estava no preço de um livro e na compra de dois livros o frete era grátis, acabei levando “O Segundo Mundo”. Pensei em comprar o “Manifesto Comunista”, mas um dia eu compro ou pego emprestado, sei lá.

O Guia do Mochileiro das Galáxias nem precisa de explicações, e verei quando começarei a ler. Andei folheando “O Segundo Mundo”, de 560 páginas, e parece bem interessante. Segundo a descrição do Submarino:

(…) O jovem acadêmico Parag Khanna, consultor de política externa da campanha de Barack Obama, eleito uma das 75 pessoas mais influentes pela revista Esquire, conduz os leitores por uma viagem vibrante. Mostra como a era de hegemonia dos Estados Unidos foi substituída por outro padrão, em que a União Europeia e a China competem com os EUA na modelagem da ordem mundial, em bases inéditas.

O autor analisa as estratégias dessas três grandes potências pela conquista das nações emergentes, aquelas que servem de fiel da balança num mundo multipolar, cujas decisões podem alterar o equilíbrio global de poder.

(…)


Webcam, que cosa triste.

Mas antes de ler esses livros, lerei outros que já estão empoeirando por aqui. Comecei ontem a ler “Filhos brilhantes, alunos fascinantes”, de Augusto Cury, que minha mãe me deu de presente (bah.). Parece interessante… Ou não.

E terminando, já vou dizendo que já estou pensando em alguns temas para novos posts, em breve. E também tenho que começar a fazer o layout e montar/escolher o sistema para o meu site pessoal e para o blog, mas nunca começo. :/

Enquanto isso, se quiser entrar em contato comigo pode ser por meio do meu Twitter, Google Talk ou pelo e-mail wesley [at] wesleycota [dot] com. E também pode acompanhar meus itens compartilhados no Google Reader.

E, é isso. 🙂

Sobre Wesley Cota

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Viçosa e estudante de Doutorado em Física pela mesma instituição. Tem uma profunda paixão por qualquer tecnologia, ama física e gosta de ler sobre diversos assuntos. Atualmente faz estudo computacional e analítico de modelos epidemiológicos e estruturação de Redes Complexas.
Esta entrada foi publicada em Pessoal e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a A vida, o universo e tudo mais…

  1. Pingback: 1 iPad ou 100 livros? Boa pergunta… | Blog do Wesley Cota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*